Carta Verde

Carta Verde é um seguro de responsabilidade civil obrigatório para transitar com veículo fora do país, destinado a veículo particular ou alugado de terceiros que percorre os países do Mercosul: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Garante indenização por danos materiais ou pessoais a terceiros não transportados pelo veículo. Os valores de cobertura disponíveis com a Carta Verde são computados em dólares e divididos entre danos físicos, em caso de vítimas, e danos materiais.

Quais os valores de indenização? Os limites máximos de indenização são:

❖ Morte, despesas médico-hospitalares e/ou danos pessoais, até U$ 40.000,00 por pessoa, até o limite máximo de U$ 200.000,00;

❖ Danos materiais, até U$ 20.000,00 por terceiro, até o limite máximo de U$ 40.000,00.

Como é feita a assistência ao segurado da Carta Verde em caso de acidente?

A assistência ao segurado será prestada por uma seguradora do país em que ocorreu o sinistro, que estará indicada no certificado do seguro (as seguradoras de cada país fazem acordos de assistência mútua com seguradoras dos demais países do MERCOSUL). As seguradoras brasileiras deverão manter atualizadas, em seus sítios eletrônicos e no sítio eletrônico da SUSEP, informações referentes aos convênios estabelecidos entre as seguradoras estrangeiras, para operação do seguro CARTA VERDE, no âmbito do MERCOSUL. (FONTE: site SUSEP).

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Sinistro

Sinistro é um acidente que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado e, por isso, o termo está presente na apólice do seguro. Não importa a forma do acontecimento, se de maneira súbita, involuntária ou imprevista. Todos os danos causados pelas situações cobertas na apólice são indenizados ao contratante.

Sempre que se envolver em um sinistro, é importante falar com a gente primeiro, quanto mais informação tiver, mais rápido e prático será a liquidação do seu sinistro. Conte com toda a nossa equipe.

Financeiro

Para manter sua apólice ativa e evitar perda da cobertura, é importante manter as parcelas em dia. Se tiver alguma dúvida em relação aos pagamentos da sua apólice entre em contato com a gente.

Reclamações

Sempre é bom receber elogios, mas acreditamos que as críticas nos ajudam evoluir. Se tiver alguma reclamação a fazer, daremos a devida importância para solucionar o problema caso ainda persista, e trabalharemos para evitar que se repita.

Dúvidas -

Deixe aqui a sua dúvida, retornaremos o mais breve possível. Ou se preferir entre em contato com a gente por e-mail, telefone ou whatsApp e tenha uma resposta imediatamente.

Segunda Via de Apólice -

Na sua apólice você fica por dentro de todas as informações sobre as coberturas do seu seguro, caso não tenha recebido sua apólice por e-mail, enviamos a segunda via para você, nos contate.

O que é um sinistro?

Sinistro é um acidente que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado e, por isso, o termo está presente na apólice do seguro. Não importa a forma do acontecimento, se de maneira súbita, involuntária ou imprevista. Todos os danos causados pelas situações cobertas na apólice são indenizados ao contratante.

Sempre que se envolver em um sinistro, é importante falar com a gente primeiro, quanto mais informação tiver, mais rápido e prático será a liquidação do seu sinistro. Conte com toda a nossa equipe.